Ana Genezini destaca promoção de palestras promovidas pelo Procon sobre educação financeira para famílias atendidas pelo LarCab

Parlamentar participa das palestras como servidora do Procon

Na semana passada, familiares de usuários da entidade LarCab - Lar Carlos Augusto Braga - tiveram a oportunidade de receber orientações financeiras na área familiar por meio de palestras promovidas pelo Procon - Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor. A vereadora Ana Genezini (PMDB), participou da palestra, como servidora do Procon, e enfatizou a importância do trabalho realizado pela entidade em discurso proferido na 144ª Sessão Ordinária.

Na última semana estivemos no LarCab, promovendo palestra a respeito de superendividamento, orçamento doméstico e outros assuntos voltados à orientações financeiras familiar. Essa palestras são importantes para conscientizar nossa população quanto a importância de controlar as contas domésticas, a fim de que possam atender suas necessidades sem comprometer a saúde financeira da família”, afirmou.

A palestra foi ministrada pelo diretor do Procon de Vinhedo, Matheus Galbes, e contou com a presença de 47 pessoas que utilizam os serviços da entidade.

As palestras do Procon são gratuitas e foram oferecidas às entidades participantes do Conselho Municipal de Assistência Social. A próxima palestra está prevista para o final do mês, e será destinada aos familiares do CECAVI - Centro Comunitário Assistencial Vinhedense.

O Procon de Vinhedo é responsável pela coordenação e execução de políticas de proteção, amparo e defesa do consumidor. Cabe ao Procon orientar, receber e analisar reclamações, consultas e denúncias dos consumidores, a fim de fiscalizar e valorizar o respeito de seus direitos.


O Procon existe desde 1992 em Vinhedo, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, na Rua Humberto Pescarini, 301, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3876-5502 e 3826-3008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento