Atenção aos munícipes que utilizam linhas de ônibus é foco em indicações da vereadora Ana Genezini


Vários documentos foram preparados com propostas para melhorar a questão de linhas na 17ª Legislatura
A vereadora Ana Genezini (PMDB), vice-presiden­te da Câmara Municipal de Vinhedo, preparou vários documentos reiterando a necessidade de providências novos itinerários e sinalização para segurança dos usuários do transporte coletivo em Vinhedo. Mais de dez Indicações foram documentadas nos sistemas da Câmara Municipal de Vinhedo e serão encaminhados para análise do Executivo Municipal.
Criação e Adequação de linhas
A vereadora Ana Genezini registrou indicações propondo a criação de novas linhas e a implantação de sistema de integração no Termina Rodoviário Antônio Zechin, no Centro.  Na linha 404, que faz itinerário Capela / Vida nova / Altos do Morumbi / Bosque das Araras / Nova Vinhedo / Centro, a vereadora propõe a ampliação do horário de serviço. “Com a ocupação dos apartamentos da CDHU aumentou consideravelmente o número de passageiros necessitando com urgência, principalmente nos horários de pico, manhã e tarde a implantação de mais horários e mais ônibus”.
Em proposta assinada ao lado do presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), a vereadora Ana Genezini solicita estudos para colocação de mais ônibus circular na Região da Capela e a seus bairros. Conforme documento elaborado pelos edis, a situação deve ser estudada por uma secretaria competente em conjunto com a empresa EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Implantação do itinerário Vinhedo – Hospital Galileo também é tema de trabalho da vice-presidente da Casa de Leis. Em documento que será encaminhado para análise do Chefe do Executivo Municipal, Ana Genezini explica que esta solicitação visa atender demanda das pessoas que precisam se dirigir até o Hospital Galileo e não possuem condução/veículo próprio. “O ônibus que faz a linha infelizmente segue pela Rodovia dos Andradas e as pessoas precisam caminhar muito até chegarem ao hospital para ter atendimento, fazer visitas ou até mesmo para acompanhar pacientes em tratamento”.
Considerando a necessidade de uma linha que permita melhor deslocamento das pessoas entre os vários bairros que constituem a região da Capela, facilitando o acesso aos espaços de lazer, cultura, saúde, escolas e ao comércio do bairro, Ana Genezini propôs a implantação de um ônibus circular para trafegar internamente no Bairro da Capela.
No mesmo sentido de melhoria, a vereadora Ana Genezini solicita a implantação de linha com micro ônibus para atender a população do Jardim Palmares e outro, também, para os moradores do Vida Nova I.
Tais solicitações se fazem necessárias tendo em vista a necessidade de atender da melhor maneira possível a população daqueles bairros. A inclusão do micro ônibus para somar ao ônibus que já perfaz os itinerários facilitaria o tráfego por dentro do bairro e melhoraria as condições de atendimento aos usuários do transporte coletivo”, finaliza Ana Genezini.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento