Vereadora Ana Genezini reitera melhorias em sinalização para maior segurança de pedestres e motoristas

Vice-presidente da Casa de Leis registrou documentos no início desta 17ª Legislatura

A vice-presiden­te da Câmara Municipal de Vinhedo, vereadora Ana Genezini (PMDB) iniciou seu quarto mandato consecutivo propondo diversas melhorias com o objetivo de garantir maior segurança para pedestres e motoristas que utilizam as vias públicas do município. Sinalização de solo, instalação de semáforo, radar, lombada eletrônica, foram itens sugeridos pela parlamentar em várias regiões da cidade.

Ana Genezini solicitou ao prefeito que, através da Secretaria de Transporte e Defesa Social, proceda  estudos visando executar com urgência a sinalização de solo – faixa de pedestres e outras sinalizações necessárias para garantir a segurança dos pedestres em frente ao Extra Supermercado, na Av. Independência. “A sinalização existente no local está desgastada e praticamente apagada. Além do movimento intenso, o local tem inúmeros estabelecimentos comerciais que em horários considerados de pico aumentam ainda mais os riscos para pedestres – situação agravada pelo semáforo de várias fases, que torna a travessia perigosa”, explica a vice-presidente da Câmara.

Na Av. Presidente Castelo Branco, cruzamento com a Rua Felisbina Corazzari (acesso ao Viaduto José Carlos Seraphim), Ana Genezini propôs estudos para implantação de semáforo. “A necessidade de organização de trânsito naquele ponto da Vila Santana é urgente, pois a demanda de veículos vem aumentando a cada dia e a fila de automóveis, principalmente em horário de pico, acaba se tornando perigosa e atrapalhando o transito a quilômetros de distância”, comenta a vereadora.

Conclusão da pavimentação asfáltica, implantação de sinalização e instalação de radar são pedidos da parlamentar para a Av. Geraldo Soares, na ligação da Rua Antônio Bucci, no bairro Vida Nova I, ao município de Valinhos. “O local já dispõe de grande fluxo de veículos e agora com asfalto, o perigo se tornará maior”, alerta Ana Genezini. “Precisamos garantir a segurança de pedestres e motoristas, evitando uma futura tragédia”, completa.

Objetivando a segurança para pedestres, motoristas e até cavaleiros, Ana Genezini registrou indicação para implantação de radar eletrônico e lombada na Rua Frank Swalles, no Jd. Cachoeira. Segundo a vereadora, muitos veículos transitam em alta velocidade pelo local, colocando em risco as outras pessoas que fazem uso daquele trecho.

Buscando dar uma segurança aos motociclistas, pedestres e também aos motoristas de veículos, a vice-presidente da Câmara de Vinhedo solicitou a implantação de Caixa de Espera para Motos em Cruzamentos Semaforizados. A sinalização, feita antes da faixa de pedestres, determina espaço para as motos. “A motocicleta tornou-se um meio de transporte rápido e barato, e por essa razão, vemos em nosso município o crescente aumento de motociclistas circulando pelas ruas de nossa cidade diariamente”, comenta a autoria da proposta.

A vereadora Ana Genezini também solicitou no início desta nova legislatura a instalação de lombadas redutoras de velocidade em vários pontos da Rua José Rezende Meirelles. O pedido, feito desde 2013 pela parlamentar, é uma solicitação dos moradores. “No local há grande fluxo de veículos transitando em alta velocidade no local, sem contar que se trata de uma via perigosa, com muitas curvas, em muitos pontos não existem calçadas, obrigando os pedestres a caminharem pelo leito carroçável”, alerta a parlamentar. Ana Genezini também destaca no documento enviado para análise do Executivo Municipal que inúmeros acidentes já aconteceram na referida rua. “É necessária a adoção de medidas para oferecer maior segurança”, solicita a vice-presidente da Casa de Leis vinhedense.

Problemas com excesso de velocidade também são o motivo de preocupação da vereadora Ana Genezini na Av. Independência. Nesta importante via pública, a parlamentar solicitou estudos para implantação dos seguintes itens: lombada eletrônica na Rua Joana Fabri Tomé, em cruzamento com Avenida Independência, sentido bairro Três Irmãos; lombada eletrônica na Avenida Independência sentido Valinhos, antes do cruzamento da Rua Joana Fabri Tomé. No documento registrando os pedidos, Ana Genezini explica que pode haver outro procedimento tecnicamente viável: “o importante é que os motoristas possam trafegar em velocidade reduzida, garantindo assim a segurança de pedestres, moradores e todos que por ali circulam”.

Em trabalho conjunto com o vereador dr. Paulinho Palmeira (PV), a vice-presidente Ana Genezini solicitou estudos visando a implantação de semáforo na Av. Presidente Castelo Branco, no cruzamento com a Rua Nestor Geraldo. No trecho, que oferece acesso ao Viaduto Marta Serafim Melle, na Vila Santana, há grande movimentação e os veículos acabam adentrando a faixa de rolamento da Av. Presidente Castelo Branco para ter visibilidade de trafego, ficando sobre a faixa e atrapalhando a travessia de pedestres. Conforme constatação dos parlamentares, já existe um semáforo para pedestres, esquina entre a Av. Presidente Castelo Branco e a Rua Maceió, porém a necessidade de organização de trânsito no local é urgente. “Faço estes pedido desde 2013 e, diante da importância na providência, o vereador Paulinho Palmeira uniu esforços para que a melhoria seja executada o mais breve possível”, destaca a vereadora.


As sugestões feitas pela vereadora Ana Genezini estão registradas na Câmara Municipal de Vinhedo e serão encaminhadas para análise do Executivo Municipal. “Buscamos a melhor forma de resolver os problemas de trânsito, indicamos sugestões visando segurança para a população e as devidas melhorias para nossa cidade”, conclui Ana Genezini.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento