Ana Genezini reitera indicação para área específica de motos próximo a faixas de pedestres

Espaço seria exclusivo para espera de motos em semáforos
A vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (PMDB), reapresentou indicação propondo a pintura de “caixas” de espera para motociclistas em semáforos da cidade. A “caixa” corresponde a uma área delimitada, antes das faixas de pedestres, para que as motos possam esperar a abertura do semáforo com segurança. A propositura original já havia sido apresentada em julho de 2016.
A caixa de espera para motos é uma medida de segurança, pois evita que os motociclistas fiquem parados em meio aos carros, ou espremidos próximo do semáforo. A caixa organiza o trânsito, e com isso reduz as possibilidades de acidentes”, explicou.
A parlamentar sugere que a municipalidade aproveite o serviço de recuo de todas as faixas de pedestre localizadas, para que os veículos possam ter visibilidade do trânsito sem obstruir a passagem de pedestres, e já pinte as “caixas” de espera de motocicletas antes das faixas.

Ana Genezini chegou a reforçar o pedido via e-mail encaminhado diretamente ao secretário de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo