Administração Municipal atende solicitação do presidente Nil Ramos e da vereadora Ana Genezini

Bandeira Nacional será hasteada diariamente em frente ao Paço Municipal

Nessa segunda-feira, 26, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), e a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (PMDB), estiveram reunidos com o professor Alaor Saccomano para conferir o hasteamento da Bandeira Nacional em frente ao Paço Municipal. O pedido para retomada do hasteamento diário havia sido feito pelos parlamentares ao Executivo Municipal em atendimento a documento entregue pelo professor aos vereadores.

Com mais de 300 assinaturas, o documento recebido pelo presidente Nil Ramos no dia 19 deste mês solicitava o hasteamento da Bandeira Nacional e do Mercosul em prédios públicos, em cumprimento à Lei Federal nº 5.700 de 1971.
A Lei Federal nº 5.700/1971, em seu art. 13, inciso VI, exige que as bandeiras Nacional e do Mercosul sejam hasteadas diariamente nas Prefeituras e Câmaras Municipais, enquanto o art. 14 dispõe que em dias de festa ou de luto nacional a Bandeira Nacional seja hasteada em todos as repartições públicas, estabelecimentos de ensino e sindicatos.
“Encaminhamos o documento ao prefeito Jaime Cruz, que prontamente determinou aos departamentos pertinentes o cumprimento do disposto na legislação vigente”, explica o presidente Nil Ramos.
A vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini, considera o diálogo essencial. “É justa a solicitação do professor e munícipes que assinaram o documento e, como vereadores, fizemos nosso papel levando ao conhecimento do Executivo o pedido da comunidade e a necessidade de cumprimento da Lei”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo