Nil Ramos e Ana Genezini apresentarão ao Prefeito pedido para hasteamento de bandeiras em prédios públicos

Parlamentares receberam documento com mais de 300 assinaturas pedindo o cumprimento de Lei Federal

Nessa segunda-feira, 19, pouco antes do início da 20ª Sessão Ordinária, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), e a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (PMDB), se reuniram com o professor Alaor Sarcomano para receber um documento que pede o hasteamento da Bandeira Nacional e do Mercosul em prédios públicos, em cumprimento à Lei Federal nº 5.700 de 1971.
O documento entregue pelo professor aos vereadores contém mais de 300 assinaturas, e será encaminhado ao prefeito Jaime Cruz para que adote o disposto na legislação.
A Lei Federal nº 5.700/1971, em seu art. 13, inciso VI, exige que as bandeiras Nacional e do Mercosul sejam hasteadas diariamente nas prefeituras e câmaras municipais, enquanto o art. 14 dispõe que em dias de festa ou de luto nacional a Bandeira Nacional seja hasteada em todos as repartições públicas, estabelecimentos de ensino e sindicatos.
O documento pede o justo cumprimento de uma Lei Federal que zela pelo civismo, portanto, encaminharemos esse documento, assinado por mais de 300 cidadãos vinhedenses, ao prefeito Jaime Cruz para que de imediato tome as providências para cumprimento da legislação, hasteando a Bandeira Nacional em nossas repartições públicas”, explicaram os vereadores.
Também participaram da reunião os vereadores Carlos Florentino (PV), Flávia Bitar (PDT), Marcos Ferraz (PSD), Paulinho Palmeira (PV) e Rui Nunes “Macaxeira” (PDT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo