23.6.17

Nova área da Central de Reciclagem é mais uma conquista do diálogo de Ana Genezini com munícipes

A Central de Reciclagem, que funcionava na Vila Cascais, teve suas atividades transferidas para novo local, mais amplo e confortável na Rua João Edueta, no Bairro da Capela.  O novo espaço é fruto de um esforço conjunto entre moradores próximos ao local e a vereadora Ana Genezini (PMDB), que intermediou reuniões com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e com o prefeito Jaime Cruz.
O incômodo dos moradores da Vila Cascais era antigo; os cooperados também solicitavam um local mais amplo e finalmente esse problema foi solucionado com a entrega da nova Central, na região da Capela”, explicou Ana Genezini.
As novas instalações dispõem de uma área total de 15 mil m², com um galpão de reciclagem de 1.200 metros totalmente coberto, que abriga o sistema de recepção, triagem e distribuição dos recicláveis, bem como o armazenamento de todos os equipamentos necessários para otimizar o trabalho dos cooperados, além de refeitório, banheiro e área de convivência. A estrutura da Central de Triagem da Vila Cascais tinha 5 mil m².

Em parceria com a Prefeitura, a Cooperativa de Reciclagem 4RV (Reciclar, Repensar, Reutilizar, Reduzir, Vinhedo) faz a seleção do material em Vinhedo. Atualmente, 36 cooperados fazem a separação e venda do material coletado em todo o município pela Prefeitura e, com este novo espaço, passam a ter possibilidade de ampliar a produção e os rendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário