Nova área da Central de Reciclagem é mais uma conquista do diálogo de Ana Genezini com munícipes

A Central de Reciclagem, que funcionava na Vila Cascais, teve suas atividades transferidas para novo local, mais amplo e confortável na Rua João Edueta, no Bairro da Capela.  O novo espaço é fruto de um esforço conjunto entre moradores próximos ao local e a vereadora Ana Genezini (PMDB), que intermediou reuniões com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e com o prefeito Jaime Cruz.
O incômodo dos moradores da Vila Cascais era antigo; os cooperados também solicitavam um local mais amplo e finalmente esse problema foi solucionado com a entrega da nova Central, na região da Capela”, explicou Ana Genezini.
As novas instalações dispõem de uma área total de 15 mil m², com um galpão de reciclagem de 1.200 metros totalmente coberto, que abriga o sistema de recepção, triagem e distribuição dos recicláveis, bem como o armazenamento de todos os equipamentos necessários para otimizar o trabalho dos cooperados, além de refeitório, banheiro e área de convivência. A estrutura da Central de Triagem da Vila Cascais tinha 5 mil m².

Em parceria com a Prefeitura, a Cooperativa de Reciclagem 4RV (Reciclar, Repensar, Reutilizar, Reduzir, Vinhedo) faz a seleção do material em Vinhedo. Atualmente, 36 cooperados fazem a separação e venda do material coletado em todo o município pela Prefeitura e, com este novo espaço, passam a ter possibilidade de ampliar a produção e os rendimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo