Prefeitura pinta área específica para motos na maioria dos semáforos da cidade


Espaço exclusivo para espera de motos em semáforos foi pintado pela primeira vez na confluência da Avenida Castelo Branco com Avenida Benedito Storani

Ao longo do mês de junho a Prefeitura pintou a “caixa” de espera para motociclistas em quase todos os semáforos da cidade. A melhoria atende à indicação da vereadora Ana Genezini (PMDB), vice-presidente da Câmara, e foi pintada pela primeira vez no início do mês, no semáforo do cruzamento da Avenida Presidente Castelo Branco com a Avenida Benedito Storani, em frente ao Colégio de Vinhedo. A “caixa” corresponde a uma área delimitada, antes das faixas de pedestres, para que as motos possam esperar a abertura do semáforo com segurança, e foi proposta originalmente pela parlamentar em julho de 2016, sendo reiterada em maio desse ano.
A caixa de espera para motos é uma medida de segurança, pois evita que os motociclistas fiquem parados em meio aos carros, ou espremidos próximo do semáforo. A caixa organiza o trânsito, e com isso reduz as possibilidades de acidentes. A Prefeitura reconheceu a importância da medida e já deu início ao trabalho de pintura das caixas em toda cidade”, explicou.
A melhoria foi bem recebida pela população e tem sido respeitada pelos motoristas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento