Ana Genezini comenta sobre projeto de alteração do regime dos servidores

Projeto de Lei Complementar nº 07/2017 já está em tramitação na Câmara
Nessa semana entrou em tramitação na Câmara o projeto de Lei Complementar nº 07/2017, de autoria da Prefeitura, que trata da alteração do regime dos servidores públicos de celetista para estatutário. A vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (PMDB), que desde o primeiro anúncio da Prefeitura sobre a intenção de mudança no regime tem demonstrado preocupação com o tema, comentou sobre o projeto durante a 35ª Sessão Ordinária.
O PLC entrou no expediente dessa noite, e solicito de antemão que a presidência disponibilize o jurídico dessa Casa, pois terei que fazer muitas emendas para que o Estatuto dos Servidores fique do jeito que nós e os servidores queremos. O município possui uma série de leis que envolvem a estrutura do funcionalismo público e que deveriam ser revistas junto ao PLC nº 07, o que não foi feito”, afirmou.
A vereadora demonstrou preocupação com os boatos que tem sido divulgado sobre o projeto, a maioria infundados, que têm causado pânico entre os servidores.
Essa matéria é de competência exclusiva da Prefeitura, porém nós podemos apresentar quantas emendas quisermos. Os servidores precisam se ajudar, pois teremos apenas 45 dias para analisar o projeto. Precisamos fazer um trabalho sério, maduro, com muita responsabilidade, com diálogo com os servidores, para que possamos deixar o projeto em sua forma ideal. Ainda farei comparativos com a lei do regime estatutário de 82, que ainda rege alguns servidores de Vinhedo, e com estatutos de outras cidades”, concluiu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo